Início Atrações culturais no Arraial d´Ajuda Eco Parque

Atrações culturais no Arraial d´Ajuda Eco Parque

Alegria, aventura, diversão e cultura pra você e toda família.

 

Projeto Coral Vivo 



UM PEDACINHO DO MAR DA BAHIA

Por meio de um aquário recifal com proposta educativa, o visitante conhece o que são os recifes de coral e como vivem os corais no Sul da Bahia. É possível reconhecer corais, anêmonas, peixes e outros seres marinhos, com a ajuda de placas informativas, que apresentam imagem, nome comum e científico das espécies. A animação "Evolução da Vida em um Aquário Recifal" explica como ocorre cada fase e abre a visita monitorada que ensina como começa a vida nos recifes de coral. O Sul da Bahia é a área de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. 
O Projeto Coral Vivo trabalha na região com pesquisa, educação, políticas públicas e sensibilização da sociedade, com o patrocínio do Arraial d'Ajuda Eco Parque, que cede espaço para a base. Escolas da região agendam visitas gratuitas ao aquário recifal em horários especiais.
O aquário fica fechado para manutenção as segundas-feiras.

Capoeira



CAPOEIRA

Com o objetivo de trazer mais dessa cultura que se espalhou por todo o Brasil, especialmente na Bahia, o Arraial d'Ajuda Eco Parque traz o Grupo de Capoeira Sul da Bahia (Mestre Railson) que apresenta a maravilhosa arte da capoeira.
Esse patrimônio cultural imaterial da humanidade é lindamente representado pelo grupo, que além de performar convida o público a participar e os ensinam essa linda arte. Assim a capoeira é além de apreciada, compartilhada e espalhada cada vez mais.
A apresentação acontece próxima a Tupan (piscina de ondas), geralmente na grama ou sob um espaço coberto. A pessoas reunem-se em volta e assistem, sendo também  convidadas a participarem.
É uma experiência maravilhosa e para todas as idades, crianças e adultos.  É uma conexão com as raízes brasileiras que é envolventre para qualquer um.

Dança Indígena



DANÇA INDÍGENA

Conheça a cultura dos Índios Pataxós. Descubra sobre sua pintura corporal, que tem grande valor cultural, pois representa parte da história do povo, e está relacionada aos seus principais rituais sagrados. Para cada grande evento, como casamentos, nascimentos, lutas ou danças, há pinturas específicas para cada parte do corpo com significados profundos. Já através do canto e da dança, os pataxós retiram as energias da terra, do fogo, da água e do ar, e estabelecem uma comunhão com a natureza.
Seus artesanatos são feitos a partir de madeiras, sementes, palha, argila e outras diversas matérias primas disponibilizadas pela natureza.
O Arraial d'Ajuda Eco Parque, traz uma apresentação de dança performada pelos pataxós, com o objetivo de exibir essa rica cultura.
É uma apresentação interessante para todas as idades.

Arraial d´Ajuda Eco Parque - Cultura

Parque aquático integrado à natureza. Viva esta emoção.
Alegria, aventura, diversão e entretenimento pra você e toda família. Conheça-nos e garanta já seu ingresso para uma das maiores atrações de Porto Seguro e região.



4º PARQUE DE DIVERSÃO E AQUÁTICO DA

AMÉRICA DO SUL

3.374 Avaliações